Já são 18 bases instaladas nas comunidades rurais de Colônia do Piauí, com caixas de capacidade para 5.000 e 10.000 litros de água.
Ainda no ano de 2018 foram perfurados 19 poços tubulares em comunidades ainda carentes de água, através de parceria com o DNOCS, onde o município custeou o combustível e as diárias dos operadores.
De acordo com José Guedes, secretário de agricultura, "Graças ao esforço incansável da Prefeita Lúcia Moura iniciaremos em breve mais uma etapa que é o equipamento dos referidos poços, mantendo a parceria com o DNOCS (bombas). O objetivo é fornecer água potável as mais longínquas comunidades, que além de servir para o consumo poderá ser também utilizada na produção de hortaliças no fundo dos quintais, melhorando a alimentação das famílias beneficiadas", disse o secretário. disse o secretário.
Levar água de qualidade a todas as comunidades é o compromisso assumido pela administração de Lúcia Moura Sá e Zé de João do Bar, desde o início da gestão. "Nosso objetivo é atender todas as localidades que não possuem abastecimento d?água com serviços de qualidade, para isso a prefeitura tem priorizado e investido na perfuração de Poços e manutenções para garantir que a população receba esse abastecimento com qualidade", disse a prefeita Lúcia Moura Sá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário