A cidade de Jaicós registrou fortes chuvas nessa terça-feira (23). Vários pontos de alagamento se formaram, em diversas ruas do município. Em alguns trechos, a grande quantidade de água acumulada, dificultou a passagem de pedestres e motociclistas.
As chuvas também foram registradas nas cidades de Campo Grande do Piauí, Geminiano, Massapê do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Simões, Alagoinha, Vila Nova do Piauí, e São Julião.
Foto: Divulgação/Cidades na net.Ruas alagas em cidades do Piauí.
No município de Simões, a chuva foi de 75 mm, e causou muitos transtornos nas ruas, a água danificou calçamentos, invadiu a sede da prefeitura municipal e casas. A entrada da cidade ficou bloqueada pela água que cobriu a pista.
Em Massapê do Piauí, as chuvas que caíram nos últimos dias, levaram a barragem Dr. Hildo Diniz, situada na comunidade Caraíbas, zona Rural da cidade, a transbordar.
Foto: Divulgação/Cidades na net.Pistas alagadas.
Os rios Boa Vista e Boa Esperança acumularam um grande volume e as águas transbordaram sobre as passagens molhadas das localidades Angical e Abóbora.
Já em Belém do Piauí, o Açude da Lagoa Grande atingiu o seu volume máximo, vindo a transbordar. As águas da Barragem do Serrote também transbordaram sobre a passagem molhada.
Foto: Divulgação/Cidades na net.Rios e barragens transbordaram.
De acordo com a previsão do tempo, as chuvas devem persistir em algumas cidades do Piauí. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas, que foi publicado nessa terça (23) e é válido até às 11h da manhã desta quarta-feira (24).
Segundo o Inmet, há risco potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O aviso é voltado para mais de 800 municípios em todo o país.
No estado do Piauí, as regiões afetadas são o Sudeste, Centro-Norte Piauiense, e Sudoeste. Entre as cidades que estão sob alerta, aparecem Acauã, Alegrete, Simões, Pio IX, Fronteiras, Curral Novo, Caldeirão Grande e Betânia.
Com informações do Cidaddes na net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário