Em entrevista, Alípio Sady diz, que o Hospital de Oeiras atinge capacidade máxima de UTIs covid


O Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, no interior do Piauí, atingiu a capacidade máxima de UTIs covid. Alípio Sady, diretor da unidade de saúde, destaca que é real a possibilidade de pacientes necessitarem de UTI e ter que aguardar transferência para outro hospital no estado.

A situação da pandemia na cidade levou jovens a orarem em frente ao hospital, durante o fim de semana, com pedidos de recuperação dos pacientes infectados, bem como pela saúde dos profissionais de saúde.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele contou ainda que a situação dos leitos clínicos também é preocupante. Das 28 vagas, 21 estão ocupadas. Já os leitos de UTI são dez, todos ocupados.

"Desses pacientes que estão na clínica que podem ter a necessidade de ir pra UTI, não há essa possibilidade [...] há alguns dias da semana passada, também tivemos lotação completa na clínica covid, o que deixa a gente bastante preocupado porque o paciente que chega na nossa porta de entrada, na UPA 24 horas, se tiver uma necessidade de internação, pode ser que a gente tenha que referenciar esse paciente para um outro lugar, por conta da capacidade do hospital ter atingido o limite", disse Alípio Sady.

Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário