O mais solitário dos jogadores de futebol dentro
de campo, o goleiro, tem um dia dedicado à posição: 26 de abril. A data é uma homenagem ao nascimento de Hailton Corrêa de Arruda, o lendário Manga.
O ex-jogador completa hoje 84 anos e vive no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, onde brilhou por anos no Botafogo (1959/1968) vindo do Sport.
Foi o maior goleiro da história do clube", aponta o comentarista da Rádio Nacional, Waldir Luiz, que o viu atuar pessoalmente. "Em estádios menores, eu gostava de ficar atrás do gol para ver as defesas dele", recorda, destacando que o pernambucano também teve passagem marcante pelo Internacional (1974/1976).
O professor geciano Vieira, ex-técnico da seleção de futebol de campo de Colônia do Piauí, parabeniza os goleiros, Didi, Fabiano, Romário e Eraldo, goleiros que entre veteranos e jovens, se tornaram um incentivo para a nova geração de atletas Colônienses.
Sobre os goleiros acima citados, o Geciano Vieira disse, "Eu, tive o privilégio de trabalhar com eles, que além de ser excelentes goleiros, são pessoas formidáveis, quando a seleção entrava em campo com qualquer um deles no gol, eu me sentia seguro".
Geciano Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário