Ministério da Saúde libera vacina para população em geral de forma escalonada

 


O Ministério da Saúde autorizou a vacinação da população em geral contra a covid-19, com idade entre 18 e 59 anos. A imunização vai acontecer por ordem decrescente de faixa etária e será feita de forma paralela aos grupos prioritários.


De acordo com o MS, estados e municípios relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação.

“Esse grupo poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO”, informou o Ministério.

As recomendações foram pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), realizada nesta quinta-feira (27), com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios. As orientações também estão em uma nota técnica do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Antecipação de vacina para professores

O MS também autorizou a antecipação da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação.

“A motivação da priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela Covid-19 com a necessidade de volta às aulas presenciais. As creches e escolas contribuem não só para a educação de milhares de brasileirinhos como também garantem a segurança alimentar das crianças”, disse o Ministério.

Nesta sexta, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou o agendamento da vacina para os trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade. Vão poder se vacinar também os trabalhadores da saúde, bem como funcionários de portos e aeroportos.
(Com informações da MS)
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário