A Prefeitura de Colônia do Piauí publicou novo decreto prorrogando as medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus no município. O documento leva em consideração a necessidade de intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus e tem validade até 25 de julho.
O decreto ressalta que continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração eventos culturais e atividades festivas em espaço público ou privado em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.
Bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até a 1h00min, ficando vedada a promoção/realização de festas e eventos confraternizações, dança ou qualquer atividade que gerar aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.
Segundo a determinação, estão autorizadas atividades culturais e artísticas, apenas em locais abertos ou semiabertos, observado o público máximo de até 100 (cem) pessoas, respeitando-se o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas, podendo haver a utilização de som no estilo “paredão de som”, instrumental ou utilização de músico, desde que não gere aglomeração, nem permitam dança.
O decreto reforça o impedimento de festas e aglomerações de pessoas, além do limite máximo de 50% da capacidade nos bares, lanchonetes e restaurantes e estabelecimentos similares.
Os estabelecimentos que não respeitarem o decreto serão devidamente autuados, penalizados e os casos repassados à autoridade policial competente, que por sua vez tomará as medidas necessárias. As regras têm validade para as zonas urbana e rural de Colônia do Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário