Um clube de eventos localizada no Centro de Colônia do Piauí, foi multado pela prefeitura nesta quarta-feira (28) por descumprimento ao decreto 017/21 que dispõem sobre as m edidas restritivas para enfrentamento do coronavírus no município.
O motivo da autuação, de acordo com a prefeitura, foi a realização de evento com utilização de paredão de som e dança com aglomeração de pessoas. Segundo o município, o evento intitulado “RETORNO” com uma banda de Oeiras, descumpriu o artigo 1º do decreto em questão que ressaltava suspensas as atividades que envolvessem aglomeração, eventos culturais e atividades festivas em espaço público ou privado em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso até a data de 25/07 do corrente ano.
Ao tomar conhecimento da realização do evento, o setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Colônia do Piauí, alertou por meio de notificação o proprietário e o promotor da festa que os eventos que envolvessem aglomeração em casas de show ou quaisquer tipo de estabelecimento similar estavam suspendo por meio de decreto. Mesmo assim, a festividade foi realizada no último sábado, 24/07. O clube foi cedido a um promotor de eventos de Oeiras.
Pela infração, fora aplicada multa no valor de um salário mínimo ao proprietário do estabelecimento. No momento da notificação como também do ato de infração, o proprietário da churrascaria se recusou a assinar os documento.
De acordo com a Prefeitura de Colônia do Piauí que vem fazendo um trabalho árduo no combate a Covid-19 no município, o momento atual é complicado para todos, mas é preciso que a população de modo geral tenha empatia e se conscientize que o cumprimento do decreto é parte fundamental na luta contra o COVID-19.
Recentemente Colônia do Piauí apareceu como a cidade do Piauí que mais vacina contra a Covid em todo o estado, inclusive passando vários dias com casos ativos da doença zerados.
Nesta quarta-feira,28, a prefeitura de Colônia do Piauí emitiu novo decreto prorrogando as medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus no município. O documento leva em consideração a necessidade de intensificar as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus e tem validade até o dia 08 de agosto do corrente ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário