Um princípio de motim na penitenciária de Oeiras foi contido pelos policiais penais na noite deste sábado, 15. Informação do Mural da Vila
O incidente foi causado por um preso de alta periculosidade que foi transferido esta semana para unidade prisional de Oeiras, e na noite deste sábado, teria feito um outro preso de refém.
Imediatamente os policiais Penais de plantão iniciaram os procedimentos para a contenção ao princípio de motim, e logo acionaram o diretor do presídio, o qual solicitou o reforço da força tática da policia militar; Que em menos de 40 minutos a ocorrência foi controlada. Os policiais usando os meios necessários, fizeram uso de arma não letal (muniç?o de borracha) para conter o motim.
Carlos Andrade, diretor da penitenciária, disse que o preso foi isolado e os procedimentos criminais e administrativo foram instaurados, bem como acionou de imediato a Diretoria de Unidade da Admintraçao Penitenciária para conhecimento e providências cabíveis, inclusive a imediata transferência dos autores do motim.
O diretor ressalta que esta foi a primeira vez que tal fato aconteceu em Oeiras, e que os policiais penais permanecem atentos a qualquer movimento que fuja da normalidade, e estão sempre prontos para agir, garantindo assim o padrão comportamental dos reeducandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário