O Governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta segunda-feira (23), a pavimentação asfáltica de acesso ao novo campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na cidade de Oeiras.
A via que liga ao Campus sai da BR-230 e vai até novo prédio do Campus Professor Possidônio Queiroz, com 870 metros de extensão e não 7km como foi noticiado pela assessoria de imprensa do governador. A obra custou mais de meio milhão de reais, cerca de 631,8 mil reais.
O governador Rafael Fonteles não percorreu toda a extensão da via, isso por que em frente a Universidade Estadual do Piauí, havia alunos com cartazes pedido melhorias. As principais reivindicações eram: professores efetivos, equipamentos e mobília, transportes entre outros.
Uma das alunas que estava participando dos protestos relatou que sentiu-se envergonhada com a postura do Rafael Fonteles. "Nós estudantes da UESPI Campus Oeiras, estávamos a espera da visita do governador na Universidade. A via foi feita pra chegar até lá. Foi até perto, só que quando viu a gente com os cartazes, virou as costas e foi embora. É muita falta de respeito com a gente, poderia ter ido lá e falar: já estou ciente vamos providenciar. Nem o espaço pra lanchonete está aberto. Nos sentimos nada. Que vergonha!", desabafou Flavia Borges.
Após serem ignorados no Campus da UESPI, parte dos protestantes não desistiu e parou em alguns locais, como no Monumento 24 de janeiro e foram até a Praça de Eventos. Lá eles ficaram por algum tempo. Já na manhã desta terça-feira (24), um grupo de alunos foi tentar novamente falar com algum integrante do governo e o secretário de governo, Marcelo Noleto, pediu para que os alunos apresentassem um projeto com as principais demandas do Campus Professor Possidônio Queiroz.
Fonte Oeiras em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário