No dia 14 de junho, quarta-feira, os trabalhadores da educação municipal de Colônia do Piauí estarão paralisando suas atividades, manifestando mais uma vez sua insatisfação com o desrespeito sofrido pela não aplicabilidade do reajuste do Piso Nacional da Educação e carreira dos trabalhadores.
Desde o início do ano letivo, o SINSECOPI - Sindicato dos Servidores de Educação de Colônia do Piauí, fez diversas solicitações oficiais ao poder público municipal para assegurar a implementação dos direitos da categoria, mas não obteve resposta favorável.
Assim, a mobilização conta com o apoio e adesão de vários profissionais da educação e propõe que, na ocasião, os sócios participem da Assembleia Geral extraordinária. A assembleia acontecerá às 8h30 no prédio da Câmara Municipal de Vereadores e contará com a presença e fala do advogado Dr. Marcelo Ribeiro de Lavor, que esclarecerá diversos pontos de interesse da categoria.
No dia 15, todos os profissionais retornarão às suas atividades, sendo o dia da parada a ser reposto em ocasião oportuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário