Jovem de Oeiras tem prisão preventiva revogada por ministro do Superior Tribunal de Justiça


Nesta sexta-feira, 16 de junho de 2023, o ministro Joel Ilan Paciornik, da 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, concedeu ordem de habeas corpus para revogar a prisão preventiva do jovem de iniciais M.V.S, natural de Oeiras. O jovem estava detido na penitenciária de Oeiras, desde 15 de janeiro de 2023, em decorrência de uma operação da polícia militar de Simplício Mendes, conhecida como "Operação O GRAU", sobre suposta prátca de tráfico de entorpecentes.

A decisão do ministro Paciornik acolheu a argumentação de habeas corpus apresentada pelo escritório de advocacia Borges e Vilanova, representado pelos advogados Edilberto Vilanova e Ruan Costa Borges. O ministro destacou: "Assim, demonstrada a inadequação e a desproporcionalidade no encarceramento do paciente, deve ser substituída a prisão preventiva por medidas cautelares diversas do cárcere".

A decisão do ministro contrariou o parecer desfavorável do Ministério Público Federal e a decisão anterior do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que havia negado o recurso de habeas corpus impetrado pela defesa e mantido a prisão preventiva de M.V.S. A defesa, inconformada com essa decisão, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, que acatou as alegações apresentadas e revogou a prisão mencionada.

Portanto, M.V.S. irá responder ao processo em liberdade, conforme a decisão proferida pelo ministro do STJ.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário