Ministério Público determina que Veríssimo Siqueira exonere seu filho do cargo de procurador do município


O Procurador Márcio Vasconcelos, do Ministério Publico de Contas determinou que o prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira, exonere o seu filho, Veríssimo Siqueira da Silva Segundo do cargo de Procurador Geral do Município pela prática de nepotismo.

A decisão do MPC saiu nesta quinta-feira (31), que teve início através de uma denúncia ao órgão pelo cidadão Kleidson Rodrigues de Sousa, através do TC/005628/2024. O filho do atual prefeito está nomeado no cargo desde de 09 de fevereiro de 2023.

Segundo o relator do processo, a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, que seja nomeado para exercer cargo de chefia, assessoramento ou exercício de cargo de confiança em qualquer poderes da União dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, viola a constituição federal.

Diante disso, o Procurador do Ministério Públicos de Contas determinou que Veríssimo exonere o seu filho do cargo no prazo de até 5 dias, sob pena de multa em caso de descumprimento.

Segundo Márcio Vasconcelos, a medida reforça o compromisso com a impessoalidade e moralidade na administração pública.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário