A ponte da BR-010, conhecida como Ponte JK, que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) desabou neste domingo (22). Em um dos vídeos que circula nas redes sociais o vereador Elias Junior, do município de Aguiarnópolis, relata que a ponte apresenta rachaduras em sua estrutura e precisa de reparos. Segundos depois, a ponte se rompe. De acordo com o vereador, a ponte recebe um grande fluxo de veículos pesados (Veja o vídeo abaixo).
Segundo o vereador, a ponte possui mais de 60 anos e recebe o fluxo pesado de caminhões. Outros vídeos que circulam nas redes sociais mostram o trecho central da ponte quebrado. Populares relataram que haviam caminhões trafegando na hora do desabamento. Ela liga os estados do Pará, Tocantins e Maranhão.
SIGA - NOS
Uma pessoa morreu e outras foram socorridas. Por meio das redes sociais, o governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CTA foram mobilizadas para auxiliar.
“Informo que, em razão do colapso da ponte da BR-010, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), estamos em contato com os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, também com o DNIT e com o governo do Tocantins. Nossas equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CTA já estão mobilizadas para auxiliar no que for preciso. Também já iniciamos buscas no local. O nosso @governoma está à disposição para prestar o socorro necessário e buscar maneiras de auxiliar na manutenção do fluxo provisório sobre o rio Tocantins”, informou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário