Morre recém-nascida encontrada abandonada em matagal em Dom Expedito Lopes


Neste domingo (12), faleceu a bebê que havia sido encontrada abandonada em um matagal na zona rural de Dom Expedito Lopes, na região de Picos. O caso, que comoveu a população, ganhou repercussão após o resgate da recém-nascida em estado gravíssimo no sábado (11).

SIGA NOSSO PERFIL 

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

NOSSO GRUPO NO WHATSAPP


A bebê foi localizada próxima a um poço, enrolada no cordão umbilical e coberta por uma camisa preta. Encaminhada inicialmente ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, ela recebeu os primeiros atendimentos e, devido à gravidade do quadro, foi transferida na noite de sábado para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.

Apesar dos esforços médicos e do suporte de uma equipe multidisciplinar, a bebê não resistiu às complicações de saúde, que incluíam paradas cardíacas, e faleceu no domingo.

A criança foi encontrada por um trabalhador que realizava serviços em um poço na localidade Serra dos Pinheiros, em Dom Expedito Lopes. O homem relatou ter ouvido um choro e, ao investigar, encontrou a bebê em um buraco coberto por vegetação. Assustado, pediu ajuda a pessoas que passavam pela estrada próxima, e a recém-nascida foi levada ao hospital em Picos.

No local onde a bebê foi encontrada, havia vestígios que indicavam um parto recente, incluindo a placenta. Acredita-se que a menina tenha nascido prematura, com aproximadamente 25 semanas de gestação.

Em comunicado, a Maternidade Evangelina Rosa lamentou o desfecho e informou que a equipe médica empenhou todos os esforços possíveis para estabilizar a recém-nascida.

“Desde sua admissão, a equipe médica e multiprofissional da NMDER empenhou todos os recursos possíveis para prestar os cuidados necessários ao recém-nascido, cujo quadro de saúde era gravíssimo. Apesar de todos os esforços, o bebê não resistiu e veio a óbito no domingo, 12 de janeiro de 2025.”

A maternidade reafirmou seu compromisso com a assistência humanizada e declarou estar à disposição das autoridades que investigam o caso.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que busca identificar as circunstâncias do abandono e a mãe da recém-nascida.
Matéria da Redação
Matéria da Redação

Seja nosso parceiro, nos mandando Vídeos, Fotos, Denuncias do Município de Colônia, ou devulgue sua empresa conosco. Entre em contato com a nossa redação atraves do Wharsapp (89) 98821-8880

Nenhum comentário:

Postar um comentário